Facebook estaria interessado em comprar uma grande empresa de cibersegurança [Rumor]

Facebook estaria interessado em comprar uma grande empresa de cibersegurança [Rumor]

Objetivo seria prevenir possíveis ataques ou vazamentos de dados no futuro

Após o recente vazamento de dados gerado por uma falha no Facebook, a rede social estaria em busca de uma grande empresa de cibersegurança para uma aquisição. De acordo com as informações vindas de fontes do The Information, o objetivo da empresa de Mark Zuckerberg é prevenir problemas como ataques de hackers. 

06/09/2018 às 13:37
Notícia

Pesquisa indica que mais pessoas estão parando de utilizar o ...

Os dados indicam insatisfação tanto entre jovens quanto os mais velhos com a rede social

Além de aprimorar a segurança da rede social, a compra de uma grande empresa de segurança também ajudaria a empresa a recuperar sua reputação e confiança do público, segundo as fontes. Além do vazamento de dados recente, a companhia também passou por uma grande dor de cabeça neste ano por causa do escândalo envolvendo a Cambridge Analytica.

Segundo o The Information, o Facebook pretende concluir a compra de uma grande empresa de segurança online até o fim de 2018. As fontes que comentaram sobre o caso não revelaram possíveis alvos da rede social ou como está o andamento das negociações.

O Facebook também não comentou oficialmente sobre o assunto.

Via: The Information
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.