Consumidores estão ficando cada vez menos empolgados com lançamentos da Apple; Veja o gráfico

Consumidores estão ficando cada vez menos empolgados com lançamentos da Apple; Veja o gráfico

As buscas sobre novos iPhones estão cada vez menores, aponta pesquisa

As filas de consumidores da Apple esperando para comprar novos aparelhos da empresa estão diminuindo, segundo um estudo da Citi. De acordo com os dados, os lançamentos da companhia estão parecendo cada vez menos interessantes para o público, o que tem se refletido em vendas mais mornas.

Segundo aponta o Yahoo Finance, um dos exemplos disso foi a chegada do iPhone Xr no mercado na última sexta-feira, que não fez tanto sucesso quanto seus antecessores e ficou nas prateleiras em algumas lojas.

O gráfico acima mostra o levantamento feito pela Citi nas buscas do Google após o evento de lançamento de cada um dos smartphones da Apple desde o iPhone 5. Como é possível ver, enquanto o primeiro aparelho da pesquisa obteve altos índices de procura, os novos dispositivos tiveram um baixo índice de buscas. 

29/08/2018 às 11:34
Notícia

É oficial: Huawei passa Apple e se torna segunda maior fabric...

A confirmação vem de um novo relatório apresentado pela empresa de análise de mercado Gartner

Segundo a Citi, a culpa para a queda nas vendas não é exclusivamente da Apple. O mercado de smartphones iniciado pela empresa cresceu muito nos últimos anos e diversas companhias chinesas estão ascendendo neste segmento.

Com aparelhos cada vez mais completos e com preços competitivos, era de se esperar que o interesse pela Apple caísse em algum momento. Resta agora esperar para ver os próximos passos da empresa, que fará um evento para novos lançamentos em breve.

 

Via: Yahoo Finance
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.