DJI exige a remoção do vídeo da Universidade de Dayton que mostra drone batendo em avião

DJI exige a remoção do vídeo da Universidade de Dayton que mostra drone batendo em avião

Fabricante de drones acusa vídeo de mostrar uma situação que nunca aconteceria na realidade

Na semana passada, a Universidade de Dayton divulgou um vídeo de seu Laboratório de Pesquisa em Física do Impacto que mostrava um drone colidindo com a asa de um avião. Um Phantom 2, pra ser exato. No entanto, o vídeo, que aparece aqui abaixo, não reflete uma situação que poderia acontecer no mundo real, segundo a DJI. E a fabricante do drone usado no teste quer que o material seja removido da internet.

A empresa fez um texto se declarando sobre o assunto, onde afirma que:

O vice-presidente de políticas e assuntos legais da DJI, Brendan M. Schulman, também escreveu uma (extensa) carta aberta dirigida diretamente para Kevin Poormon, do instituto de pesquisa da Universidade. Em um dos trechos do enorme texto, Schulma diz que:

18/10/2018 às 18:02
Notícia

O que acontece se um drone bater na asa de um avião? Cientist...

O drone ficou completamente destruído e o avião teve danos consideráveis

Continua após a publicidade

A DJI quer que a Universidade remova o vídeo de todos os locais onde ele apareceu e que mencione ainda que o teste era inconclusivo e enganoso.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DroneDJ
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.