Uber acrescentou chamadas de voz gratuitas entre motorista e passageiro

Uber acrescentou chamadas de voz gratuitas entre motorista e passageiro

As chamadas são feitas via VoIP e utilizam a conexão com a internet

A Uber acrescentou mais uma função para o passageiro e o motorista estabelecerem uma comunicação se necessário. O VoIP (voz via IP) foi adicionado dentro do aplicativo e já está disponível para todos os usuários.

Durante uma conferência, os motoristas alertaram os desenvolvedores do app que muitas vezes os passageiros não atendiam as chamadas por ser um número estranho. Isso tornava o sistema anterior utilizado pela Uber falho em alguns momentos.

Com o VoIP dentro do App é possível ver que é o seu motorista que está te ligando, ou ao contrário. Desse modo, o reconhecimento é automático e bem mais simples.

Além disso, as chamadas são feitas utilizando internet, ou seja, se você estiver conectado ao Wi-Fi não é necessário gastar com nada. Mesmo se esteja utilizando os dados móveis, esse método é muito mais barato que uma ligação normal.

O chat presente no aparelho continua funcionando normalmente, o VoIP é apenas mais um meio para estabelecer comunicação.

Os desenvolvedores começaram a trabalhar nesse recurso em junho deste ano e já está disponível para todos os usuários. Caso não esteja funcionando em seu smartphone, verifique se o app está atualizado.

Via: The Verge
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018 publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Uber lança no Brasil caronas com veículo elétrico

Uber lança no Brasil caronas com veículo elétrico "tuk-tuk"

Alternativa será mais barata para passeios do que com carros convencionais