Samsung apresenta projeto para usar 100% da parte frontal dos smartphones com tela

Samsung apresenta projeto para usar 100% da parte frontal dos smartphones com tela

Empresa planeja colocar câmera frontal e alto-falantes sob o display do dispositivo

A Samsung realizou um evento “AMOLED Forum” na China, que reuniu em torno de 20 pessoas. O objetivo do evento era discutir soluções para o aproveitamento integral das telas dos smartphones. 

É possível perceber pela imagem no tweet que diversas tecnologias estão sendo pensadas. Como por exemplo a câmera frontal ficar invisível quando não está sendo utilizada. Esse recurso está sendo chamado de: Under Panel Sensor - UPS (Sensor sob a tela).

A empresa foi uma das únicas que não aderiu ao modelo notch/entalhe na tela, que geralmente tenta alocar a câmera frontal do aparelho e os demais sensores até a parte superior, aproveitando o máximo possível da parte frontal dos smartphones.

Algumas empresas tentaram solucionar esse problema colocando a câmera frontal "escondida", com um sistema que desliza para dentro do smartphone quando não está sendo utilizada. Foi o caso do Vivo Nex, que terá uma análise completa por aqui em breve.

Não apenas as câmeras frontais foram debatidas, mas também uma tecnologia de alto-falantes integrados a tela, que está sendo apresentada com a sigla SoD - (Sound On Display) e os scanner de impressões digitais diretamente no display, que já está presente em diversos aparelhos.

A Samsung Display está trabalhando para todos esses recursos consigam ser aderidos aos próximos lançamentos da fabricante.

Via: xda-developers
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.