WhatsApp vai ganhar modo férias e conexão com outros apps

WhatsApp vai ganhar modo férias e conexão com outros apps

Novos recursos ainda estão sendo testados em versões de testes para desenvolvedores

A equipe de desenvolvimento do WhatsApp está trabalhando na implementação de novos recursos, incluindo um modo férias e conectividade com outros aplicativos, como o Instagram.

De acordo com o site WA Beta Info, os funcionários da subsidiária do Facebook estão trabalhando há meses num recurso mais avançado para arquivar conversas.

O resultado disso é o modo férias (do inglês "vacation mode"), que faz com que chats que você arquivar não sejam desarquivados assim que uma nova mensagem for enviada.

Para isso, é necessário primeiro entrar nas configurações de notificação e ativar o novo modo férias.

Outra novidade que está para chegar é possibilidade de conectar o WhatsApp com outros aplicativos.

Segundo a notícia, esse recurso estaria sendo desenvolvido principalmente para o WhatsApp Business.

Continua após a publicidade

Apesar disso, é possível encontrar menções às "linked accounts" (contas conectadas) tanto na versão empresarial quanto naquela para consumidores do WhatsApp.

Até agora, sabe-se apenas que será possível conectar o seu WhatsApp com a conta do Instagram – o que faz sentido, já que tratam-se de duas subsidiárias do Facebook.

Para completar, a equipe de desenvolvimento ainda estaria trabalhando para implementar um recurso conhecido como "modo silencioso" (do inglês "silent mode"). 

Ele faz com que conversas silenciadas não contem para o pequeno número que aparece acima do ícone do WhatsApp na tela inicial.

O recurso já é ativado por padrão, então não será necessário mexer em nada nas configurações quando o seu aplicativo for atualizado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WA Beta Info
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.