Fabricante do Essential Phone demite 30% de seus funcionários

Fabricante do Essential Phone demite 30% de seus funcionários

Empresa fundada pelo criador do Android não está indo muito bem

A Essential ficou conhecida por ser a primeira empresa a trazer um smartphone topo de linha com notch, mas apesar da vanguarda no mercado, a companhia não está se saindo bem financeiramente. Cerca de uma ano após o lançamento do Essential PH-1, a fabricante demitiu 30% de seus funcionários. 

06/08/2018 às 19:13
Notícia

Essential Phone recebe Android 9.0 Pie no mesmo dia que smart...

Smartphone é feito por um dos criadores do sistema Android

De acordo com as informações vindas do Neowin, a redução no tamanho da empresa, que possuía 120 funcionários, atingiu diversos setores da companhia, incluindo hardware, marketing e vendas. 

Em um comunicado, a empresa disse que a demissão em massa foi "uma decisão difícil", mas é necessária para o futuro da empresa. "Estamos confiantes de que nosso enfoque aprimorado de produtos nos ajudará a oferecer um produto de consumo verdadeiramente revolucionário", disse um porta-voz.

Fundada por Andy Rubin, conhecido por ser um dos criadores do Android, a Essential tem como seu principal produto o Essential PH-1, que recentemente foi um dos primeiros smartphones a receber o Android 9.0 Pie. Apesar da qualidade, o dispositivo não se saiu muito bem em vendas e a próxima aposta da companhia é o Essential Home.

Via: Neowin
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.