Facebook começa a notificar usuários afetados por vazamento de dados

Facebook começa a notificar usuários afetados por vazamento de dados

Empresa traz mais detalhes sobre ataque hacker que afetou 29 milhões de usuários mundialmente

O Facebook começou a avisar seus usuários brasileiros que foram afetados por um ataque hacker que comprometeu os dados de 29 milhões de pessoas mundialmente. 

Como prometido pela rede social no dia em que falou sobre o vazamento, os usuários estão recebendo mensagens customizadas trazendo mais informações sobre quais dados foram comprometidos.

A mensagem enviada pelo Facebook é similar ao texto disponível na imagem acima e aparece no topo da timeline de quem foi afetado. Ao clicar em Saiba Mais, o usuário pode receber mais detalhes sobre os dados que foram vazados. 

13/10/2018 às 13:53
Notícia

Facebook admite que hackers acessaram dados pessoais de 29 mi...

Vulnerabilidade ainda diz respeito ao recurso "ver como", escândalo mais recente da rede social

Segundo revelou o Facebook, um grupo de contas teve nome completo e e-mail ou número de telefone vazados. Além disso, alguns usuários tiveram dados mais complexos comprometidos, incluindo gênero, religião, informação do dispositivo usado para acessar o site, as 15 pesquisas mais recentes e região atual de moradia.

De acordo com o Facebook, dados mais sensíveis, como informações financeiras, não foram vazadas com a falha de segurança. A vulnerabilidade estava ligada a um sistema de tokens, logo, a troca de senha não é necessária, ressalta a rede social.

O Facebook possui uma página específica com detalhes sobre o andamento das investigações. Nela, você também pode verificar se o seu perfil foi um dos comprometidos com o ataque.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.