Huawei apresenta substituto para microSD durante lançamento de seus novos smartphones

Huawei apresenta substituto para microSD durante lançamento de seus novos smartphones

Segundo a empresa, o novo padrão é 45% menor que os cartões microSD

Entre as novidades do lançamento do Mate 20 e Mate 20 Pro dessa semana, surpreendeu o anúncio da Huawei de trazer um aumento em armazenamento para os seus smartphones, mas não com um tradicional cartão de memória, mas sim com um novo formato de cartão, o NM Card (Nano Memory Card ).

A empresa utilizou um dos espaços destinados a chips de celular para utilizar essa sua nova tecnologia, que têm o mesmo tamanho do Nano SIM e utilizam o mesmo espaço. 

Segundo a Huawei, os cartões NM são 45 por cento menores que os cartões microSD e vêm com 256GB de armazenamento e a possibilidade fazer transferências de arquivos com velocidades de até 90MB/s.

Todos estes detalhes foram apresentados no evento de lançamento dos novos smartphones, Mate 20 e Mate 20 Pro. Neles os cartões NM vão nos espaços reservados para os chips SIM, dando a possibilidade do usuário escolher entre um espaço extra de armazenamento ou um segundo chip. 

Ao que tudo indica, essa é uma exclusividade da Huawei, mas essa parece ser uma possibilidade muito interessante, já que a maioria dos smartphones atualmente trazem dois slots para cartão SIM. 

Via: The Verge

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.