A Google lançou recentemente a versão 70 do navegador Google Chrome, que já está disponível no computador e também para smartphones com Android e iOS. Além de trazer melhorias, a nova edição do browser vem para corrigir alguns erros introduzidos na versão anterior do sistema operacional.
A principal mudança está ligada ao login automático adotado no Chrome 69. A ferramenta utilizava a conta do Google do usuário para entrar diretamente no navegador sem pedir autorização, o que salvava dados como senhas e histórico.
Na nova versão, os usuários podem desligar o recurso de sincronização automática nas configurações ao procurar a opção "Permitir login no Chrome". A mudança também afeta os cookies do navegador. Na edição 69, as informações de sites da Google ficavam mantidas no browser, o que não acontece mais após a atualização.
Além das correções envolvendo a versão anterior do browser, a principal novidade do Chrome 70 é o suporte para Progressive Web Apps (PWA) no Windows 10. A novidade permite abrir certos sites e serviços da internet como um aplicativo independente do Windows para melhorar a navegação, caso o serviço tenha suporte para o novo padrão.
A nova versão também está dando mais ênfase na falta de segurança em páginas que não possuem HTTPS. Quando o usuário tenta fazer login em um domínio sem o padrão, um triângulo vermelho aparece ao lado da marcação 'não seguro".
Se você quer experimentar as novidades no computador, basta ir até as configurações do Chrome, entrar na aba "Sobre o Google Chrome" e buscar o update. A versão atualizada também já está sendo liberada para dispositivos móveis.
Via: The Verge