Robô Atlas da Boston Dynamics agora faz Parkour

Robô Atlas da Boston Dynamics agora faz Parkour

A revolução das máquinas está chegando?

Se você tinha esperanças de que ia sobreviver num apocalipse das máquinas fugindo dos robôs, o novo vídeo da Boston Dynamics pode te fazer pensar o contrário. A companhia voltou a surpreender (e assustar) a internet com seu robô humanoide chamado Atlas, que agora consegue fazer parkour.

No vídeo, Atlas desvia de um tronco e consegue subir em obstáculos com facilidade. Segundo a Boston Dynamics, isso é possível graças a um trabalho conjunto do avançado software de inteligência artificial do robô com suas partes mecânicas articuladas.

"O software de controle usa todo o corpo, incluindo pernas, braços e tronco, para reunir a energia e a força para saltar sobre o tronco e subir os degraus sem quebrar o ritmo", explica a empresa, enfatizando que o robô consegue subir degraus de até 40 centímetros."O Atlas usa a visão computacional para se localizar em relação aos marcadores visíveis na abordagem para acertar o terreno com precisão."

Apesar de serem assustadores, os robôs da empresa tem como objetivo ajudar em tarefas simples e mecânicas. Em testes anteriores, eles também foram utilizados em treinamentos para operações de resgate em áreas de risco.

Conhecida por ser parte da Google no passado, a Boston Dynamics pertence a Softbank atualmente e está cada vez mais avançada no desenvolvimento de robôs. Além de fazer demonstrações surpreendentes com o Atlas, a empresa também pretende começar a vender em 2019 o seu cão robô, o SpotMini.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.