Microsoft Edge e Explorer 11 vão deixar de usar o protocolo de segurança TLS 1.0 e 1.1

Microsoft Edge e Explorer 11 vão deixar de usar o protocolo de segurança TLS 1.0 e 1.1

O TLS 1.0 e 1.1 são usados a quase 20 anos pelos navegadores

Foi anunciado ontem, dia 15 de outubro, que a Microsoft vai desativar o protocolo de segurança da Transport Layer Security (TLS) 1.0 e 1.1 para os  navegadores Edge e Explorer 11 até o ano de 2020.

Esse sistema está em vigor desde 19 de janeiro de 1999, mudar essas versões vai garantir maior segurança para os usuários. A desativação desse protocolo não irá fazer muita diferença, visto que menos de 1% das conexões diárias do Edge utilizam o TLS 1.0 ou o 1.1.

O anúncio oficial afirma que "Nos últimos 20 anos, as versões sucessoras do TLS tornaram-se mais avançadas, culminando com a publicação do TLS 1.3, que está atualmente em desenvolvimento para uma versão futura do Microsoft Edge."

Os sites que ainda hospedam o padrão 1.0 ou 1.1 devem migrar o mais rápido possível, para se adaptar a atualização.

O padrão TLS 1.3 vai estar presente no Internet Explorer 11 e Edge até a metade de 2020.

Fonte: Windows
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.