WhatsApp fará mudanças no recurso de apagar mensagens enviadas para grupos; Confira como vai ficar

WhatsApp fará mudanças no recurso de apagar mensagens enviadas para grupos; Confira como vai ficar

Informações vem do confiável WABetaInfo

O WhatsApp tem sido um dos protagonistas das eleições brasileiras, mas novas mudanças no aplicativo também devem causar polêmicas. De acordo com informações do WABetaInfo, confiável fonte de notícias sobre o app, a empresa está trabalhando em mudanças para apagar mensagens enviadas em grupos do mensageiro.

Desde março é possível apagar mensagens enviadas no app dentro de uma hora, oito minutos e 16 segundos. Para envios em grupo, porém, uma nova regra será aplicada.

Segundo o WABetaInfo, as mensagens enviadas para grupos ainda terão a janela de uma hora e oito minutos para serem apagadas pelo usuário, mas isso só acontecerá se todos os receptores da mensagem conectarem-se ao app dentro de 13 horas, 8 minutos e 16 segundos.

Com isso, se o usuário hipoteticamente enviar uma mensagem a um grupo, se arrepender e apagá-la dentro de uma hora, o comando só será realizado se todos os membros entrarem no WhatsApp até 13 horas após o envio. Caso isso não aconteça, a ação não será realizada.

A novidade deve afetar quem participa de grupos com uma grande quantidade de usuários, afinal, se um dos membros não estiver com conexão de internet, a mensagem deve permanecer ativa mesmo após o pedido para que fosse apagada.

Apesar das informações do WABetaInfo serem confiáveis, ainda não temos uma data para a mudança chegar para o aplicativo do WhatsApp no Android e iOS. O WhatsApp não comentou oficialmente sobre o assunto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.