O despertador do seu smartphone tocou mais cedo? Entenda o que aconteceu

O despertador do seu smartphone tocou mais cedo? Entenda o que aconteceu

Ao que parece, a operadora Tim fez o alarme de muita gente tocar uma hora antes

A manhã de muitos donos de smartphones no Brasil começou mais cedo hoje, 15. Segundo relatos publicados no Twitter, alguns aparelhos iPhone, da Apple, e também Android tiveram seu relógio adiantado em uma hora automaticamente e sem nenhum aviso prévio.

Segundo apontam as informações do Twitter, a maioria dos afetados foram donos de dispositivos com chips da Tim. Em um comunicado enviado pela rede social, a operadora brasileira disse que os smartphones estavam programados para entrar no horário de verão.

Normalmente, o horário de verão começa na segunda semana de outubro e ocorre na virada entre sábado e domingo. Em 2017, inclusive, a data para a mudança acabou caindo no dia 15 de outubro. Com isso, possivelmente o sistema da empresa estava automatizado e acabou fazendo alguns smartphones adotarem a mudança antes da hora.

Em 2018, o início do horário de verão foi adiado por causa das eleições e, posteriormente, por causa da primeira prova do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio. A data de mudança do horário agora está marcada para o dia 18 de novembro.

Você também foi afetado pela mudança repentina de horário? Comente aí o modelo e marca do seu aparelho. :)

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Twitter
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.