Novas regras do YouTube penalizam criadores que publicam conteúdos duplicados

Novas regras do YouTube penalizam criadores que publicam conteúdos duplicados

As novas diretrizes visam manter a originalidade na plataforma, segundo o site

O YouTube anunciou novas regras para o seu programa de parceiros, o YouTube Partner Program, que penalizam criadores de conteúdo que tentam ganhar dinheiro com "conteúdo duplicado". De acordo com a publicação feita pela equipe por trás do site, o objetivo da nova regra é manter a originalidade do conteúdo na plataforma.

A nova política vai além dos direitos autorais e penaliza canais que publicam conteúdos que "parecem ser gerados automaticamente" ou são "retirados de fontes de terceiros sem conteúdo ou narração adicionados pelo criador.

01/10/2018 às 13:27
Notícia

YouTube implementa miniplayer para continuar assistindo vídeo...

Recurso começa a aparecer aos poucos em navegadores de sistemas operacionais para desktop

Segundo o YouTube, a nova regra não banirá canais que adotam a prática, mas os criadores serão removidos do programa de parceiros e não conseguirão monetizar seus vídeos. A novidade deve afetar principalmente canais que publicam gameplays sem comentários ou repostam trailers de jogos, que normalmente não são marcados por direitos autorais. Segundo o YouTube, apenas o autor do upload do conteúdo original poderá monetizar o conteúdo.

A novidade com certeza vai gerar polêmicas e logo nos comentários da publicação com o anúncio do YouTube já temos diversos criadores de conteúdo reclamando das novas regras. Em janeiro, a empresa também fez mudanças no seu programa de criadores para restringir a monetização de canais pequenos, o que causou um grande baque na comunidade do site.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.