Índice do Artigo

Android

Samsung Galaxy A9 traz recorde de 4 câmeras traseiras; entenda o que elas fazem

Aparelho ainda chega com bateria de grande capacidade e 128GB de espaço interno

A Samsung anunciou oficialmente o smartphone intermediário premium Galaxy A9, que chega como o primeiro da história a trazer 4 câmeras traseiras – um recorde na indústria.

Site oficial: Samsung Galaxy A9

E nós vamos explicar agora o que cada uma delas faz. A principal traz um sensor de 24MP com uma lente de maior abertura para facilitar fotos em baixa luz. Uma das secundárias chega com sensor de 10MP com zoom óptico de 2x, para aproximar as imagens sem perda de qualidade.

Outra delas chega com 8MP e lente grande angular, que permite encaixar mais objetos ou mais pessoas no quadro. Para completar, há ainda uma lente de profundidade para possibilitar o modo retrato, que borra o fundo da fotografia. A quantidade desse borrão pode ser customizada pelo usuário.

Além disso, o Galaxy A9 chega com o chipset Snapdragon 660, que é mais poderoso que os modelos normalmente usados em intermediários. Apesar disso, ele ainda não chega no nível de desempenho dos produtos topo de linha.

YouTube video

A bateria de 3.800mAh tem capacidade acima da média e promete aguentar um dia na maioria das condições de uso. Além disso, há opções com 6GB ou 8GB de RAM com 128GB de espaço interno. Ela é expansível através de cartão microSD de até 512GB.

Para completar, a tela é uma Super AMOLED de 6,3 polegadas com resolução Full HD+ (1080 x 2220 pixels), que deve manter a boa qualidade 

“Como líder global em inovação no ramo de smartphones, compreendemos a demanda por inovações significativas em um mundo acelerado, apaixonado pela comunicação visual. Respeitando nosso legado no desenvolvimento de câmeras de smartphones, estamos trazendo tecnologia de última geração em todo o nosso portfólio Galaxy para oferecer, a mais consumidores, a oportunidade de experimentar inovações de ponta. É com grande satisfação que cumprimos essa promessa, apresentando ao mundo a tecnologia líder para câmeras de smartphone, com o Galaxy A9”
– DJ Koh, presidente e CEO da divisão comunicações móveis da Samsung Electronics

Vale lembrar que o chipset (ou SoC) é a peça responsável por todo o processamento lógico e gráfico de um dispositivo móvel como um smartphone. Ele também inclui componentes como memória RAM, armazenamento interno e até o modem responsável por conectar seu aparelho na Wi-Fi ou na internet móvel 4G.

Especificações | Samsung Galaxy A9
Tela: 
Super AMOLED Full HD+ (1080 x 2220 pixels) de 6,3 polegadas
SoC: Qualcomm Snapdragon 660 octa-core @ 2.2GHz
Câmeras: traseira quádrupla de 24MP + 10MP + 8MP + 5MP e frontal de 24MP
RAM: 6GB ou 8GB
Armazenamento: 128GB (expansível via microSD até 512GB)
Bateria: 3.800mAh
SO: Android 8.0 (Oreo)
Dimensões: 162,5 x 77 x 7,8mm
Peso: 183g