Teal One é o drone equipado com Nvidia Jetson que alcança até 95km/h

Teal One é o drone equipado com Nvidia Jetson que alcança até 95km/h

O primeiro drone topo de linha da Teal mistura design compacto e velocidade

A empresa Teal entrou no mercado de drones topo de linha recentemente com o Teal One, um quadricóptero compacto, mas que não economiza na velocidade. Baseado num chip Nvidia Jetson TX1, o drone é capaz de alcançar até 96,5km/h e gravar imagens em resolução 4K.

Com um corpo pequeno, o drone deve fazer frente ao DJI Mavic Air, que também traz como principal proposta a portabilidade. A principal diferença é que o Teal One não foi criado por uma gigante do mercado de drones, mas sim por uma startup liderada por um desenvolvedor de apenas 20 anos, o engenheiro George Matus.

O Teal One possui tempo de voo estimado de 15 minutos por carga de bateria e pode ser controlado via smartphone por meio do aplicativo Teal Flight. O drone e o celular se comunicam via Wi-Fi e funcionam dentro de um raio de até 183 metros, com streaming de vídeo ao vivo em 720p.

O pequeno drone vem equipado com uma câmera de 12 MP com abertura f/2.5 e suporte para vídeos em até 4K e 30 frames por segundo na vertical. Ao gravar na horizontal, o dispositivo consegue capturar imagens em resolução 2.5K em 30fps.

De acordo com o criador do drone, George Matus, o objetivo do Teal One não é ser um produto high-end, mas entregar características de um topo de linha num dispositivo portátil e que pode ser modificado facilmente. Fazendo uma analogia com o Raspberry Pi, o site NewAtlas define o produto com o um "brinquedo com tecnologia avançada".

O Teal One já está disponível para compra lá fora e sai por US$ 1.199 em um kit com duas baterias. Mais informações estão disponíveis no site da fabricante.

Via: DroneDJ
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

CAIXA de SOM portátil da XIAOMI à PROVA D'ÁGUA! [Unboxing]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.