Volvo firma parceria para usar tecnologia da Nvidia em seus carros em 2020

Volvo firma parceria para usar tecnologia da Nvidia em seus carros em 2020

Chip Drive AGX Xavier deve permitir direção totalmente autônoma em áreas controladas

A Volvo anunciou uma parceria com a Nvidia para usar a tecnologia da fabricante de placas de vídeo em seus carros a partir de 2020.

03/04/2018 às 19:15
Artigo

Quais são os 5 níveis de carros autônomos e o que significam

Entenda em que nível estamos e quando teremos veículos que dirigem sozinhos

A montadora vai utilizar uma peça conhecida como Drive AGX Xavier, que deve permitir direção autônoma de nível 4 em áreas controladas.

Essa tecnologia permite que o veículo realize todas as operações sozinho, inclusive lidando com situações de perigo.

Isso acaba com a necessidade de que o motorista esteja alerta o tempo todo durante a viagem, tendo que assumir o controle no caso de um imprevisto – o que acontece hoje.

Espera-se que, no lançamento, os primeiros carros com o sistema terão sua capacidade restrita ao nível 2. É aí onde o veículo controla sua velocidade, direção e posição na pista de maneira autônoma.

Segundo a Volvo, os carros com a tecnologia terão a capacidade de seguir a cabeça e os olhos do motorista para conseguir detectar eventos que os sensores do automóvel não tenham conseguido detectar.

Continua após a publicidade

Ainda em 2018, a Volkswagen também firmou um acordo com a Nvidia para usar as tecnologias da fabricante de hardware. Empresas como Uber e Daimler também já utilizaram soluções da Nvidia em automóveis num passado recente.

Via: TechPowerUp Fonte: Nvidia
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.