Intel traz correções contra Spectre e Meltdown em sua 9ª geração de processadores

Intel traz correções contra Spectre e Meltdown em sua 9ª geração de processadores

Empresa fez mudanças em nível de hardware para evitar variantes das vulnerabilidades

As falhas de segurança Spectre e Meltdown tocaram o terror no mundo da tecnologia logo no começo do ano, mas a Intel, principal fabricante afetada pelas vulnerabilidades, finalmente começou a  lançar novos produtos que são imunes ao problema.

A nona geração de processadores Intel Core, apresentada pela empresa nesta semana, possui mudanças em nível de hardware para ser completamente imune a algumas variantes do Spectre e Meltdown. Durante os últimos mese, a empresa estava lançando mitigações via software para suas CPUs que já estão no mercado .

As mudanças feitas pela Intel no hardware de seus novos processadores garantem proteção contra pelo menos duas das seis variantes mais famosas das falhas de segurança, incluindo "Rogue Data Cache Load" (Meltdown variante 3) e "L1 Terminal Fault" (Meltdown variante 5).

A variante "Bounds Check Bypass" (Spectre variante 1) parece ser a mais complicada de se resolver de forma física, pois necessita de mudanças na arquitetura dos processadores, algo que demora para ser feito. Para manter os dispositivos protegidos, a Intel continua mandando atualizações de software para mitigar a falha.

Vale ressaltar também que nem todos os novos produtos da nova família vão receber a atualização de hardware. Enquanto os modelos de consumo Core i9-9900K, Core i7-9700K e Core i5-9600K receberam a proteção, o novo Intel Xeon W-3175X não possui uma solução física contra as vulnerabilidades. Apesar disso, o processador será protegido por meio de updates de firmware.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Adrenaline
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.