Google Chrome pode deixar de funcionar em 32 milhões de smartphones Android

Google Chrome pode deixar de funcionar em 32 milhões de smartphones Android

De acordo com códigos do navegador, o Android Jellybean perderá o suporte para o Chrome

De acordo com o pessoal do XDA Developers, o Google Chrome deve perder o suporte para o Android 4.0 Jellybean e deixar cerca de 32 milhões de aparelhos órfãos do navegador.

Os desenvolvedores do site pesquisaram nos códigos da versão móvel do Chrome e descobriram que os aparelhos rodando Android 4.1, 4.2 e 4.3 podem perder o suporte para as próximas edições do navegador. 

05/09/2018 às 13:17
Notícia

Google Chrome celebra aniversário de 10 anos com novidades

O navegador da Google ganhou novas funcionalidades e mudança no design

Segundo o XDA, o Android 4.4 KitKat, que é mais popular, pode ser colocado como requisito mínimo para usar o navegador. De acordo com o Google, 3,2% dos usuários do sistema operacional estão na versão Jellybean, o que representa cerca de 32 milhões de aparelhos.

A Google e os desenvolvedores responsáveis pelo Chrome ainda não comentaram oficialmente sobre o assunto, mas levando em conta o grande impacto da mudança, possivelmente teremos um comunicado formal caso o Chrome deixe de funcionar com o Android Jellybean.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: XDA Developers
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.