Serviços de streaming correspondem a 58% do volume total da banda larga da internet mundial

Serviços de streaming correspondem a 58% do volume total da banda larga da internet mundial

Netflix representa 15% do uso total de dados da internet e YouTube representa 11,4%

Estudo divulgado pela Sandvine revelou que os serviços de streaming são os que mais estão consumindo o compartilhamento da banda de internet dos usuários mundialmente. A Netflix apareceu como líder, usando quase 15% do volume total do volume de downloads dos usuários. Em alguns lugares essa porcentagem aumenta para 40% do uso total de dados no final do dia.

O segundo lugar do consumo total de dados foi ocupado pelos fluxos de mídia HTTP (outros serviços de streaming que rodam pelo HTTP), com 13,1%. O YouTube está em terceiro, com 11,4%, o uso geral da Web está em quarto com 7,8%. Por fim, o MPEG representa 4,4% da banda larga total dos usuários mundiais.

Os serviços de streaming de vídeos estão crescendo, eles correspondem atualmente a 58% do volume total de downloads, segundo a mesma pesquisa. O estudo não incluiu apenas serviços que oferecem exclusivamente vídeos, filmes e séries, como é o caso da Netflix, Amazon Prime, YouTube, entre outros. Também foi considerado o uso de dados em redes sociais e compartilhamento e chamadas de vídeo.

Na América o gráfico aponta que a Netflix lidera o uso total da banda larga dos usuários, em segundo lugar estão todas as mídias HTTP, em terceiro o Raw MPeg-TS, em quarto o Amazon Prime e em quinto lugar está o YouTube.

No Oriente Médio, Europa e África o primeiro lugar é ocupado pelo YouTube, em segundo está a Netflix em terceiro mídias HTTP e quarto Amazon Price.

Na Ásia o ranking é liderado pelas mídias HTTP, em seguida está a rede social Facebook, e a Netflix aparece em terceiro lugar. 

Via: Guru 3D Fonte: Sandvine
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.