Padrões de Wi-Fi enfim terão nome mais intuitivo - próxima geração vai ser o Wi-Fi 6

Padrões de Wi-Fi enfim terão nome mais intuitivo - próxima geração vai ser o Wi-Fi 6

Nomes menos complicados e novos ícones ajudarão usuários a entenderem melhor sua conexão

Os padrões de conexão Wi-Fi enfim serão renomeados para tornar suas gerações mais fáceis de serem identificadas e entendidas pelos usuários. A Wi-Fi Alliance, associação de empresas de tecnologia que determina a padronização da conexão sem fio, anunciou nessa semana que a mudança vai ser aplicada tanto em padrões já existentes como na próxima geração da tecnologia, que vai se chamar Wi-Fi 6. Veja como ficam os padrões:

- Wi-Fi 6 se refere à tecnologia 802.11ax
- Wi-Fi 5 se refere à tecnologia 802.11ac
- Wi-Fi 4 se refere à tecnologia 802.11n

Além da nova nomenclatura, que antes era meio que escondida na venda dos produtos e agora pode ficar bem clara na aquisição de um produto, a Wi-Fi Alliance também divulgou um novo conjunto de ícones, que vão aparecer no seu dispositivo móvel identificando em que geração da conexão sua rede está funcionando. Eles aparecem da seguinte maneira:

O padrão Wi-Fi 6 deve começar a aparecer em 2019, segundo a associação.

Fonte: Guru3D
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.