Windows 10 começa a receber seu update de outubro de 2018

Windows 10 começa a receber seu update de outubro de 2018

Confira as principais novidades da nova grande atualização do Windows

A Microsoft começou a disponibilizar a mais atualização update do Windows 10, o update de outubro de 2018. Essa é uma daquelas atualizações maiores que levam mais tempo para baixar e instalar. O sistema vai fazer o download automaticamente na hora que ele tem estipulada como de "menos uso" do usuário, mas quem quiser acelerar o processo pode ir nas configurações, na parte de atualizações e mandar buscar por updates novos para começar o download.

Há uma enorme lista de mudanças e novidades, que pode ser lida na íntegra (em inglês) neste link. Vamos destacar aqui algumas das principais novidades:

- O Explorador de Arquivos agora conta com um tema escuro, ativável nas configurações
- O botão Print Screen agora pode ser configurado para abrir o Screen Sketch
- Conteúdo copiado agora pode ser visto numa nova tela de clipboard, acessada usando o comando WIN+V, que também pode sincronizar com a nuvem para ser usada em diferentes dispositivos
- Dispositivos Bluetooth conectados agora mostram a porcentagem de bateria nas configurações

O navegador padrão do sistema, o Microsoft Edge, que muita gente usa apenas para baixar o Chrome, também ganhou algumas novidades:

28/09/2018 às 16:02
Notícia

Nove em cada dez computadores com Windows 10 utilizam a últim...

A informação vem de um relatório divulgado pela empresa AdDuplex

- O Edge agora pode controlar se um vídeo pode ou não rodar automaticamente numa página
- O leitor de PDF tem agora uma barra de ferramentas atualizada com mais opções, incluindo "adicionar notas"
- Agora é possível deixar uma aba no mudo mesmo quando ela não está tocando áudio ainda, basta clicar com o botão direito e escolher a opção no menu que aparece

Outra novidade importante é a chegada do aplicativo "Seu Smartphone", mostrado na demonstração abaixo:

Continua após a publicidade
Fonte: Windows Central
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.