Xiaomi não vai mais permitir instalar uma ROM Global em seus aparelhos da China

Xiaomi não vai mais permitir instalar uma ROM Global em seus aparelhos da China

Empresa destaca que usuários devem comprar smartphones apenas de suas lojas oficiais e autorizadas

A Xiaomi declarou nessa semana uma nova medida que não agradou muitos de seus fãs. A empresa informou que não será mais possível comprar um smartphone dela com ROM chinesa para depois então instalar a ROM global, uma prática bastante comum para compradores de mercados sem suporte oficial, como é o Brasil.

A companhia não entrou em detalhes do porquê exatamente da proibição, destacando apenas uma recomendação de que seus usuários sempre comprem smartphones de lojas oficiais e revendas autorizadas apenas.

21/09/2018 às 19:17
Notícia

Xiaomi confirma que Mi 8 Pro vai ser lançado mundialmente em ...

Aparelho deve chegar em mercados fora da China a partir do mês que vem

Há lojas chinesas que vendem aparelhos já com uma ROM global, então esses não devem apresentar problema, mas também não vai ser possível colocar a ROM chinesa neles.

A principal diferença está na interface e disponibilidade de aplicativos do sistema. Apesar da MIUI ser desenvolvida em cima do Android, na China o pacote de aplicativos da Google não é liberado, então smartphones com a ROM chinesa da Xiaomi não vêm com eles. Nem a Play Store.

Claro que há meios de contornar o bloqueio da Xiaomi, usando métodos menos seguros, como a root do celular ou um bootloader. Mas antes a instalação da ROM global era um procedimento tranquilo e seguro, sendo possível baixar a versão do sistema até no site oficial da Xiaomi. A nova política certamente vai desencorajar algumas importações da China, especialmente para os usuários mais leigos. A medida parece ser restrita à MIUI 10 por enquanto.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.