YouTube implementa miniplayer para continuar assistindo vídeos enquanto navega

YouTube implementa miniplayer para continuar assistindo vídeos enquanto navega

Recurso começa a aparecer aos poucos em navegadores de sistemas operacionais para desktop

A Google começou a implementar um recurso de Picture-in-Picture (PiP) para o site de compartilhamento de vídeos YouTube. Com isso, usuários estão começando a ver um ícone de Miniplayer na parte inferior direita da janela de vídeos.

Se inscreva em nosso canal no YouTube: Mundo Conectado

14/09/2018 às 11:01
Notícia

YouTube começa a testar vídeos no novo formato AV1, que conso...

Tecnologia promete streaming 40% mais rápido sem perda de qualidade de imagem

Ao clicar nele, o vídeo é minimizado para o canto da tela do navegador do usuário, inclusive mantendo o botão de reproduzir/pausar. A pequena janela também indica o título do vídeo e o canal que o publicou.

As playlists continuam marcadas nesse formato PiP, e o YouTube traz controles para pular para o próximo vídeo ou retornar para o anterior. Para quem gosta de ouvir música pelo serviço, há controles adicionais para repetir músicas e modo aleatório.

A ideia é permitir que o usuário continue navegando pelo site de compartilhamento de vídeos sem precisar pausar o conteúdo que estiver assistindo no momento.

O site 9to5Google relatou ter visto a opção aparecer no navegador Google Chrome para Mac OS e Chrome OS, assim como no Safari.

Continua após a publicidade

Aqui, usando Windows 10 e Google Chrome, conseguimos acessar o recurso no momento em que esta notícia foi escrita.

Via: Engadget Fonte: 9to5Google
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.