A empresa Facebook irá implementar em breve propagandas no aplicativo de mensagens WhatsApp, segundo aponta a revista Forbes. O app foi comprado em 2014 pela companhia de Mark Zuckerberg por US$ 19,3 bilhões.
WhatsApp ganhará modo noturno, indica vazamento
Para a alegria de muitos usuários
O co-fundador do WhatsApp, Brian Acton, explica que na época foi feito um acordo de que não seriam implementados anúncios no aplicativo por pelo menos 5 anos.
Esse prazo acaba em 2019, data em que é esperado que o Facebook vá começar a encontrar maneira de monetizar o serviço. Isso é algo que inclusive um porta-voz do Facebook confirmou diretamente à Forbes.
Segundo esse representante, a companhia começará a mostrar propagandas no recurso "Status" do WhatsApp. Além disso, espera-se que eventualmente serão implementadas mensagens de marketing vindas de clientes de negócios do Facebook.
Ainda de acordo com a notícia, esse é o principal motivo para Brian Acton deixar o WhatsApp em setembro de 2017. Ele também discorda da maneira como o Facebook viola a encriptação de ponta-a-ponta do serviço para procurar palavras-chave e direcionar propagandas aos usuários.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: Mirror Fonte: Forbes