Intel anuncia transceptores 100G com tecnologia fotônica em silício para internet 5G

Intel anuncia transceptores 100G com tecnologia fotônica em silício para internet 5G

Empresa participa da Conferência Europeia sobre Comunicação Ótica, onde falou do componente

A Intel está participando da Conferência Europeia sobre Comunicação Ótica (ECOC), em Roma, onde a empresa fez o anúncio de seus novos transceptores 100G com fotônica em silício. Os diminutos componentes vão servir para usar a tecnologia de transferência de dados em luz para acelerar a implementação de redes 5G e aplicações de Internet das Coisas (IoT).

23/07/2018 às 16:39
Notícia

Qualcomm revela antena para smartphones que permitirá usar in...

Em conjunto com o novo modem X50, antenas permitem velocidades de até 5Gbps

Uma das principais vantagens dos transceptores 100G é que eles são resistentes, algo importante para enfrentar as condições climáticas adversas que muitas vezes as torres de telefonia precisam enfrentar. Além disso, a Intel promete que os componentes oferecem uma conectividade rápida, confiável e de baixo custo.

A empresa afirma que amostras da tecnologia já estão disponíveis e a produção em massa dos novos módulos começa no primeiro semestre de 2019.

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.