Facebook de volta à fogueira: dados de 50 milhões de usuários são expostos em nova falha

Facebook de volta à fogueira: dados de 50 milhões de usuários são expostos em nova falha

Rede social divulgou hoje que vulnerabilidade na função "Ver como" dos perfis permitiu o ataque

O Facebook ainda não se recuperou do escândalo com a Cambridge Analytica e já tem que explicar uma nova polêmica. Segundo a própria rede social, os dados de até 50 milhões de usuários foram expostos através de uma vulnerabilidade encontrada na função "Ver como" dos perfis.

27/03/2018 às 18:18
Notícia

CEO do Facebook vai testemunhar em Senado sobre privacidade d...

Mark Zuckerberg estará presente em audiência no dia 10 de abril

A plataforma ainda não entrou em detalhes de como funciona a falha na segurança, mas afirmou que foi a partir daí que pessoas mal intencionadas conseguiam obter tokens de acesso e se apossar das contas de diversos usuários. O Facebook alega que já corrigiu essa falha e notificou as autoridades.

A função "Ver como", inclusive, está temporariamente desabilitada. Para quem não sabe, este é o recurso que você pode (podia) usar na sua página do perfil para ver como ele aparece para o público ou para algum usuário específico, por exemplo.

Além de desabilitar a função, o Facebook pediu para que um total de 90 milhões de usuários atualizassem suas informações de segurança, trocando a senha. O motivo de tantas contas terem sido afetadas, ou potencialmente afetadas, é que a falha estava lá desde julho de 2017.

Ainda não foram divulgados quais os dados específicos que podem ter sido obtidos por pessoas mal intencionadas no período, mas, visto que as contas foram completamente invadidas, potencialmente nenhuma informação dos usuários afetados estava segura.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: NY Times, Facebook
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.