Sony finalmente libera cross-play entre PS4 e outras plataformas no Fortnite

Sony finalmente libera cross-play entre PS4 e outras plataformas no Fortnite

O jogo de battle royale está fazendo história

Os usuários do PlayStation 4 finalmente poderão enfrentar jogadores de outras plataformas em Fortnite, o game de battle royale mais famoso do momento, inclusive gamers em dispositivos Android e iOS.

Após muitos protestos de jogadores, a Sony deu o braço a torcer e começou hoje uma fase de testes aberta para implementar o jogo cruzado entre plataformas para Fortnite do PS4. Com isso, os donos do console finalmente poderão enfrentar jogadores no Android, iOS, Nintendo Switch, Xbox One, PC e Mac.

Além de ser um grande momento para Fortnite, a notícia também pode ser uma grande mudança para a indústria dos games.  A Sony disse que pretende ser mais aberta com sua plataforma e possivelmente teremos mais jogos no futuro que trarão integração entre plataformas.

"Isso representa uma grande mudança de política para a SIE, e nós agora estamos no processo de planejamento em toda a organização para suportar essa mudança", explica John Kodera. Outro jogo que pode receber cross-play é Rocket League, que já suporta a tecnologia entre Switch, Xbox One e PC.

Conhecido pelo modo de batalha real, Fortnite pode ser baixado gratuitamente para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e também em dispositivos Android e iOS.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.