Fundadores deixam Instagram e futuro da rede social é incerto

Fundadores deixam Instagram e futuro da rede social é incerto

Kevin Systrom e Mike Krieger disseram que querem explorar suas próprias curiosidades e criatividades

Os dois fundadores da rede social Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger, anunciaram que vão deixar a companhia, o que causou incerteza sobre o futuro do aplicativo.

De acordo com The New York Times, o difícil momento enfrentado pelo Facebook – empresa-mãe do Instagram – representa uma ameaça para a continuidade da rede social de compartilhamento de fotos e vídeos.

A empresa de Mark Zuckerberg tem sido acusada de lidar de maneira problemática com os dados dos usuários. Isso inclui, por exemplo, a falta de ações para prevenir a interferência de outros governos em questões dos EUA.

O Facebook também é acusado de permitir que seus empregados tomem atitudes que discriminam mulheres e idosos ao exclui-los de propagandas direcionadas.

"Nós estamos planejando tirar um tempo para explorar nossa curiosidade e criatividade novamente. Construir novas coisas requer que nós demos um passo para trás e possamos entender o que nos inspira e combinar isso com o que o mundo precisa; é isso que planejamos fazer".
- Kevin Systrom, co-fundador do Instagram

O Instagram foi lançado por Systrom e Krieger em outubro de 2010, na época de maneira exclusiva para iOS. O app levaria 2 anos para chegar ao Android e ao Windows Phone na época. A empresa foi comprada pelo Facebook em 2012 por cerca de US$ 1 bilhão.

A rede social alcançou 800 milhões de usuários em setembro de 2017. Até outubro de 2015, mais de 40 bilhões de fotos já tinham sido postadas na plataforma.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: NPR
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.