Android completa 10 anos e marca presença em 88% dos smartphones atualmente

Android completa 10 anos e marca presença em 88% dos smartphones atualmente

Lançado em 2008, foi o primeiro sistema com código aberto para celulares

O sistema operacional para smartphone mais utilizado no mundo está completando 10 anos de sua primeira versão comercial lançada em 2008. O primeiro celular a vir com o sistema foi o HTC G1, lançado em setembro desse mesmo ano.

Atualmente, o Android está em 88% dos smartphones, enquanto a Apple tem 11.9% do mercado. Parte dessa popularidade está relacionada ao fato de o sistema ter código aberto, o que possibilita ele estar presente em smartphones topo de linha até os mais baratos e acessíveis de diferentes marcas. 

19/09/2018 às 11:40
Notícia

Xiaomi está exagerando no número de anúncios na interface MIU...

A publicidade está aparecendo até mesmo em telas de definições do Android

Um dos exemplos está na possibilidade de criar as modificações de interface para atender necessidades específicas das fabricantes, como a MIUI da Xiaomi.

Na época em que foi lançado, os desenvolvedores apresentaram o Android enxergando a necessidade do mercado de um sistema para smartphones que fosse aberto para o desenvolvimento. A ideia da criação do Android foi liderada por Andy Rubin e chamou atenção do Google que acabou comprando a empresa Android Inc. em 2005. 

Confira o vídeo de apresentação feito dez anos atrás. 

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.