Anatel alerta sobre bloqueio de celulares piratas em 10 estados, entre eles o Rio de Janeiro

Anatel alerta sobre bloqueio de celulares piratas em 10 estados, entre eles o Rio de Janeiro

Aparelhos irregulares serão bloqueados em breve, confira se o seu está em ordem

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) continua apertando sua luta contra dispositivos irregulares, ou seja, smartphones piratas, clonados ou roubados. A agência agora vai começar a enviar alertar para donos de celulares com o IMEI adulterado em 10 estados, confira se o seus está na lista:

22/05/2018 às 14:11
Notícia

Anatel faz operação contra pirataria em sete estados brasileiros

Junto com a Receita Federal, o órgão está investigando pontos de distribuição de eletrônicos piratas

- Acre
- Espírito Santo
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Paraná
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Santa Catarina
- Tocantins

O alerta vem na forma de um SMS, que cita a lei 9.472 e informa a data específica em que o dispositivo será bloqueado. Todos os smartphones irregulares dessas regiões devem ser bloqueados até 8 de dezembro.

O bloqueio nesses estados marca a segunda fase da operação, que depois seguirá para São Paulo, Minas Gerais, Pará, Amazonas, Amapá, Roraima e todos os estados da Região Nordeste. Os usuários nestes estados começarão a receber notificações em 7 de janeiro de 2019 e os dispositivos passarão a ser bloqueados a partir de 24 de março de 2019.

Para verificar se o seu celular está em situação regular ou não é necessário, primeiro, localizar o número do IMEI do aparelho. Você encontra este número na caixa dele ou num adesivo no próprio smartphone, que costuma ser colado na bateria. Depois é só acessar o site de verificação da própria Anate, neste link e entrar com o número.

Fonte: G1
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.