Amazon apresenta forno micro-ondas que vem com assistente de voz Alexa

Amazon apresenta forno micro-ondas que vem com assistente de voz Alexa

É a Internet das coisas chegando em todos os eletrodomésticos

A Amazon realizou um evento nesta quinta-feira para apresentar novos dispositivos inteligentes e um dos destaques foi... um forno micro-ondas. O produto chamado de AmazonBasics Microwave traz todas as funções que você espera de um eletrodoméstico do tipo, mas também conta com suporte para Alexa.

Além de poder utilizá-lo com os botões programáveis, o usuário também pode dar ordens para o micro-ondas utilizando comandos de voz. O produto conta com um botão dedicado para a Alexa, mas também atende pelo nome da assistente e por "microondas".

O produto também vem com o Dash, serviço da Amazon que permite ao usuário automatizar compras. No caso do micro-ondas, o principal foco é comprar pipoca quando o estoque estiver baixo. 

Segundo a Amazon, a parte mais difícil do desenvolvimento do eletrodoméstico foi colocar Wi-Fi dentro do micro-ondas e fazê-lo funcionar, mas a equipe de criação conseguiu driblar essa barreira. O produto também conta com conexão Bluetooth.

A Amazon vai começar a vender o micro-ondas da linha AmazonBasics a partir de 14 de novembro por US$ 60, cerca de R$ 244 em conversão direta.

Via: Engagdet
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.