O fundador da Alibaba Group, Jack Ma, disse que a companhia desistiu dos planos de expandir seus serviços na América e criar um milhão de novos empregos nos Estados Unidos. A promessa tinha sido feita no começo do ano passado.
De acordo com o comandante da Alibaba, que é dona de sites como o AliExpress, a promessa poderia ser feita se os Estados Unidos e China mantivessem "relações comerciais racionais", o que não é o caso atualmente.
As tensões comerciais entre os dois países acabaram gerando um crescimento nas tarifas de importação e exportação, o que dificultaria os planos da Alibaba nos Estados Unidos. "Essa promessa era baseada em uma parceria EUA-China e relações comerciais racionais. A situação atual já arruinou isso", explicou Jack Ma, falando com a imprensa chinesa.
O chefe da Alibaba Group disse que pretende continuar investindo em formas de integrar o mercado estadunidense com o chinês, mas com a guerra comercial entre os países, não é possível fazer muita coisa. "Não tem como cumprir essa promessa agora".
O conflito comercial entre Estados Unidos e China tem gerado diversos aumentos de tarifas de exportação e importação de produtos entre os países, e a tendência é que os números só cresçam até o fim do ano. A prática tem sido prejudicial para empresas que exportam componentes eletrônicos e deve acabar afetando os preços finais de diversos produtos.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: The Verge