Mozilla apresenta o Firefox Reality, navegador feito para realidade virtual

O browser foi desenvolvido do zero para funcionar em dispositivos VR

A Mozilla lançou recentemente o Firefox Realiy, seu novo navegador feito especialmente para dispositivos de realidade virtual. O browser foi desenvolvido do zero para o ambiente virtual e é otimizado para plataformas como Oculus, Daydream e Viveport.

O navegador traz diversas funcionalidades que pretendem facilitar o uso de recursos online em realidade virtual, como suporte completo para comandos de voz. Com isso, o usuário pode optar por digitar pesquisas, por exemplo, ou ditar as palavras para o browser.

Como mostrado no vídeo de lançamento, o Firefox Reality traz um ambiente virtual e uma tela 2D ajustável que exibe os conteúdos da web. O objetivo da empresa é tentar trazer as funcionalidades do Firefox tradicional para este novo formato.

 Segundo a Mozilla, algumas melhorias ainda precisam ser feitas. Para começar, o navegador não possui suporte para vídeos em 360°, mas receberá a funcionalidade futuramente. Outra ferramenta que está faltando são marcadores, algo que também será lançado futuramente no browser.

Mais informações sobre o Firefox Reality e o link para download estão disponíveis aqui

Via: Neowin
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.