E-tron, o primeiro carro totalmente elétrico da Audi é anunciado

E-tron, o primeiro carro totalmente elétrico da Audi é anunciado

O evento contou com 850 drones da Intel em apresentações dentro e fora do salão

Em um evento em San Francisco, cidade da Califórnia nos Estados Unidos, a Audi lançou seu primeiro carro totalmente elétrico, o e-tron. Ele já está sendo visto como um concorrente direto do Tesla Model S em desempenho, autonomia da bateria (provavelmente), conforto e preço. É o primeiro competidor da Tesla verdadeiramente e será no mínimo interessante acompanhar os desdobramentos da concorrência neste mercado. 

No lançamento, a Audi disse que o veículo terá três modelos, com preços que variam de $75,795 a $87,695 dólares para a First Edition. Uma das maiores dúvidas que ficou do evento está na duração da bateria do veículo, um dos fatores determinantes para um carro elétrico. A fabricante divulgou apenas que ele tem potência de 95-kWh, o que deve garantir cerca de 400 quilômetros segundo especialistas. 

O evento completo de lançamento pode ser assistido logo abaixo e outros detalhes sobre o veículo podem ser conferidos no site oficial da Audi. 

O show de abertura com drones

Além do grande anúncio da Audi, outro grande momento da apresentação foi a abertura, a Intel utilizou 850 drones para formar o logo da fabricante de carros no céu. Esse foi o número total de drones utilizados, alguns foram utilizados na parte externa do evento e podia ser visto de longe por quem passava pela região e outros foram utilizados em exibições internas.

Como o evento aconteceu à noite, as aeronaves pareciam pequena estrelas formando o símbolo da empresa de maneira altamente coordenada. 

Você pode conferir a apresentação feita com os drones logo no início do vídeo acima. 

Continua após a publicidade

Não é primeira vez que a Intel bolou uma apresentação semelhante, no aniversário da empresa eles bateram o próprio record do maior espetáculo de luzes com drones coreografado de todos os tempos. 

Via: Dronedj Fonte: Audi USA
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.