Renault apresenta EZ-PRO, carro autônomo feito para serviços comerciais e empresariais

Renault apresenta EZ-PRO, carro autônomo feito para serviços comerciais e empresariais

O veículo funciona em duas partes, uma operacional e outra para transporte de cargas

A Renault está trabalhando em carros autônomos capazes de fazer entregas sozinhos, servirem como uma venda, um trailer e, é claro, locomoção. Recentemente a fabricante apresentou o EZ-GO, um carro que focava no transporte pessoal, mas agora a empresa está focando seus esforços no EZ-PRO, este que aparece no vídeo abaixo.

O carro funciona com duas partes, como se fosse um trem, ele tem as partes conhecidas como "Leader Pod" e o "Robo Pod", o primeiro é o espaço em que o dono pode ficar, que é mais para o transporte humano e controle das funcionalidades, e o segundo é feito para funcionar como um espaço para o transporte de carga, mercearia portátil ou qualquer outra coisa que o operador consiga bolar na utilização do espaço e as funções inteligentes do veículo. O Leader Pod traz um joystick para controlar o veículo caso precise, mas o foco dele é a autonomia. 

As partes podem atuar unidas eletricamente lembrando um trem mesmo ou separadamente, o que permite mais facilidade em estratégias de logística. A Leader Pod tem um espaço para configurações gerais com um painel digital e também para sentar e trabalhar como um escritório. 

Já a Robo Pods pode andar para frente ou para trás e a direção é indicada com uma luz branca que determina a parte da frente e uma vermelha que determina a parte de traz. É essa parte que pode abrir e se tornar uma pequena venda e também a mais indicada para fazer serviços de entrega. 

O site Engadget fez uma reportagem completa sobre o EZ-Pro, ela está em inglês e você pode conferir no site deles.

Via: Engadget

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.