Xiaomi está exagerando no número de anúncios na interface MIUI, reclamam usuários

Xiaomi está exagerando no número de anúncios na interface MIUI, reclamam usuários

A publicidade está aparecendo até mesmo em telas de definições do Android

A Xiaomi está exagerando no número de anúncios apresentados na interface de seus smartphones, a MIUI. Pelo menos é o que estão dizendo alguns usuários insatisfeitos no Reddit sobre esta que, segundo a Xiaomi, é parte da estratégia de vendas da empresa. 

Se você utiliza a MIUI e não está notando mudança na interface do seu seu dispositivo, vale lembrar que os anúncios são aleatórios e dependem da sua versão utilizada. Abaixo você confere uma das imagens compartilhadas pelo dos registros feito pelo usuário chootingfeng do reddit

As reclamações surgiram primeiro no Reddit com um usuário da rede relatando que a versão 8.9.13 da MIUI teria vindo com banners de propagandas de jogos ou sugerindo a instalação de outros aplicativos com muita frequência e em diversos cantos da tela. Aos poucos foram confirmando e surgiram pessoas comentando que até na aba de configurações de sistema os banners estavam.

Também há relatos de banners em demais aplicativos nativos do sistema, o que gerou um descontentamento grande por parte dos usuários. A interface também está mostrando anúncios que sugerem a instalação de aplicativos, algo que piora em muito a experiência de quem utiliza um smartphone da empresa.

Como resposta a estas reclamações, a Xiaomi respondeu: 

“A publicidade foi e continuará a ser parte integrante dos serviços de Internet da Xiaomi, um componente chave do modelo de negócios da empresa. Ao mesmo tempo, preservaremos a experiência do usuário oferecendo opções para desativar os anúncios e aprimorando constantemente nossa abordagem em relação à publicidade, inclusive ajustando onde e quando os anúncios serão exibidos. Nossa filosofia é que os anúncios não devem ser intrusivos e os usuários sempre têm a opção de receber menos recomendações. ”

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge Fonte: Reddit
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.