A Qualcomm anunciou a inauguração do seu primeiro centro de IoT (Internet of Things, Internet das Coisas) aqui no Brasil e terá a colaboração da Facens, uma faculdade da cidade de Sorocaba em São Paulo e do CPqD, um centro de pesquisas em telecomunicações. Segundo a Qualcomm, o principal objetivo deste polo é buscar inovações para o país.
O que é Internet das Coisas e como ela está presente no nosso...
A realidade de um mundo conectado está cada vez mais próxima
O centro foi construído dentro do campus da Facens e o primeiro projeto piloto é focado em segurança pública, eles querem fazer um monitoramento de veículos utilizando visão computacional. O presidente da Qualcomm na América Latina disse que a IoT tem um grande potencial no Brasil e que este novo centro da empresa colabora para a capacitação dos profissionais que lidam com projetos e negócios de IoT aqui do Brasil.
Parte da colaboração da Qualcomm está no treinamento e capacitação no campus, entre os primeiros projetos da empresa está o de apresentar o conceito de cidades inteligentes e seus benefícios para gestores públicos interessados em iniciativas ligadas à IoT.
"Temos em vista o Plano Nacional de IoT, que prevê que a aplicação de tecnologias de internet das coisas pode gerar um impacto econômico de US$ 50 a 200 bilhões por ano até 2025, o que representa cerca de 10% do PIB do país”, afirma José Palazzi, diretor de vendas da Qualcomm para América Latina.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.