Google faz parceria com fabricantes para trazer Android para mais carros

Google faz parceria com fabricantes para trazer Android para mais carros

Empresa quer dominar o segmento a partir de 2021

A Google pretende tornar o sistema operacional Android um padrão nos carros a partir de 2021 e, para isso, começou a fazer parceria com diversas fabricantes. A gigante da tecnologia anunciou um acordo com a Aliança Renault–Nissan–Mitsubishi para que os veículos das marcas tragam o Android como sistema operacional de GPS e entretenimento.

22/08/2018 às 18:37
Notícia

Waze Carpool chega ao Brasil e app já pode ser baixado na Goo...

Aplicativo é voltado para compartilhamento de caronas e se diferencia do Uber

A Renault-Nissan-Mitsubishi Alliance é um dos conjuntos de montadoras que vende mais carros atualmente no mundo, com mais de 16,6 milhões de veículos comercializados mundialmente no ano passado. O objetivo da parceria é trazer o sistema nativamente, sem a necessidade de um smartphone conectado.

O Android que equipará os veículos das companhias a partir de 2021 traz funções como GPS, Google Maps, aplicativos da Play Store e assistente de voz do sistema operacional, a Google Assistant.

Além de modernizar carros populares, a tecnologia também promete trazer novas possibilidades e segurança, já que funções conectadas poderão ser controladas com o uso de comandos de voz.

"No futuro, a Google Assistant, que emprega a tecnologia de inteligência artificial avançada do Google, pode se tornar o principal meio de interação dos consumidores com seus veículos"
- Kal Mos, VP de veículos conectados da Renault-Nissan-Mitsubishi.

Atualmente já é possível utilizar funções conectadas em veículos, mas normalmente isso só é possível em veículos mais caros e com a utilização de um smartphone e um sistema compatível com Android Auto ou Apple CarPlay.

Segundo o The Verge, as montadoras continuarão mantendo essas soluções funcionando para que usuários do iOS também possam utilizar funções conectadas do iPhone no carro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.