Sistema de recarga sem fio fornece energia ao drone durante o voo

Sistema de recarga sem fio fornece energia ao drone durante o voo

Demonstração exibe a tecnologia em funcionamento

A empresa de tecnologia Global Energy Transmission (GET) está trabalhando em um sistema de recarga sem fio que pode revolucionar o mercado de drones: a tecnologia permite que a bateria seja alimentada enquanto o drone está voando.

O funcionamento do trabalho da companhia é apresentado em um vídeo de demonstração disponível abaixo.

O sistema de recarga utiliza um conjunto de fios colocados em postes em forma hexagonal. Estes fios são compatíveis com sensores presentes no corpo do drone e permitem transmitir 12 kilowatts de energia sem uma conexão física, basta que o dispositivo fique voando dentro do perímetro demarcado.

Apesar de ainda estar em desenvolvimento, o sistema permite que o drone ganhe 25 minutos de bateria ficando apenas 6 minutos dentro da área de recarga. Vale ressaltar que o drone pode ficar voando ilimitadamente enquanto está recebendo energia.

13/09/2018 às 11:02
Notícia

Startup Impossible Aerospace promete duas horas de voo em seu...

Empresa está repensando o design de drones para vencer seu maior obstáculo: a autonomia

A área de carregamento é de aproximadamente 9 metros, o que permite, também, que diversos drones sejam carregados em pleno voo.

O objetivo da GET é continuar aprimorando a tecnologia e começar a vender o produto para empresas que necessitem de drones com tempo de voo ilimitado, afinal, enquanto o drone estiver dentro do perímetro de recarga, ele não perde energia.

Confira mais informaçõe sobre a companhia por trás da tecnologia aqui.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.