SpaceX vai levar japonês bilionário para dar a volta na lua em 2023

SpaceX vai levar japonês bilionário para dar a volta na lua em 2023

O empresário comprou todos os lugares do ônibus espacial e vai escolher seus acompanhantes

Se tem gente que duvida que o homem foi até a lua e contesta as imagens gravadas em uma qualidade duvidosa, dessa vez vai poder ver imagens geradas em qualidade incrível e bem de perto. Isso porque a SpaceX anunciou uma missão de passeio que levará um empresário japonês para ver de perto o satélite natural da terra. 

Maezawa, fundador da maior rede de comércio de roupas do Japão, com operações em 72 países e $76 bilhões em receita no último ano, pagou para viajar em um BFR (Big Falcon Rocket, foguete retornável da SpaceX) até a lua com direito a acompanhante. 

Sobre viajar até o espaço por uma semana para ver a lua, o empresário de 42 anos disse:

Eu não poderia deixar passar esta oportunidade para ver a lua de perto e ao mesmo tempo eu não queria ter uma experiência tão fantástica sozinho.

Isso seria solitário. Eu não gosto de ficar sozinho. Eu quero compartilhar essa experiência e as coisas.

Eu gostaria de convidar de seis a oito artistas de todo o mundo para se juntarem a mim nesta missão à Lua. Esses artistas serão solicitados a criar algo depois que retornarem à Terra, e essas obras-primas inspirarão o sonhador dentro de todos nós.

25/04/2019 às 14:41
Artigo

Além da Tesla: Conheça as outras empresas de Elon Musk

Bilionário excêntrico diz passar 90% de seu tempo trabalhando na SpaceX e Tesla

O projeto está sendo divulgado pela SpaceX como #dearMoon e terá pintores, músicos, produtores audiovisuais em 2023. Os lugares para o ônibus espacial não estavam todos ocupados, Maezawa fez questão de comprar todos e ainda não decidiu quem vai acompanhar ele. 

Elon Musk não revelou quanto foi pago para este passeio ousado, mas disse estar honrado, segundo o ele, a SpaceX foi escolhida, não escolheu. O dono da empresa tem feito uma série de atos para divulgar o evento, mais recentemente fez uma apresentação de cerca de duas horas e a empresa lançou um teaser, confira abaixo.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Next Web
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.