Mozilla Firefox lança versão que utiliza placa de vídeo para carregar páginas rapidamente

Mozilla Firefox lança versão que utiliza placa de vídeo para carregar páginas rapidamente

Segundo o desenvolvedor, essa mudança vai preparar o navegador para resoluções 4k

No ano passado recebemos o Firefox Quantum, uma nova versão do Mozilla Firefox com a promessa de ser até duas vezes mais rápida que as versões anteriores e até três vezes mais eficiente energeticamente se comparado com o Google Chrome. Além disso, a versão também chegou com algumas mudanças interessantes de design, atalhos, funcionalidades e um número maior de opções para privacidade.

Mas uma das peças chaves fundamentais para o funcionamento do Quantum como imaginado pela empresa desenvolvedora ainda não estava pronto na época, o WebRender. Para colocar essa peça para funcionar, a Mozilla lançou o navegador Firefox Nightly para Windows 10. Segundo Jeff muizelaar, um dos principais desenvolvedores, o WebRender é capaz de oferecer uma taxa de atualização de quadros aprimoradas em até 60 quadros por segundo ou melhor independente do tamanho da tela utilizada. 

A ferramenta utiliza a placa de vídeo para ser capaz de oferecer mais velocidade, como a maioria dos navegadores utiliza pouco a placa e ela foi feita justamente para carregar elementos gráficos, os desenvolvedores pensaram em maneiras de utilizar o poder dela para oferecer uma velocidade e qualidade aprimorada durante a navegação. 

Se você tem interesse no Mozilla Nightly, dê uma olhada no site do Mozilla aqui e caso queira entender a fundo as mudanças que os desenvolvedores fizeram para utilizar melhor a placa de vídeo, dê uma olhada no artigo feito pelo Hacks Mozilla.

Fonte: Hacks Mozilla

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.