Intel e Qualcomm se comprometem a oferecer suporte para Glow, inciativa AI do Facebook

Intel e Qualcomm se comprometem a oferecer suporte para Glow, inciativa AI do Facebook

Outras empresas como Marvell também se manifestaram a favor da plataforma

Intel, Qualcomm, Marvell, Cadence e Esperanto foram algumas das fabricantes de hardware que se comprometeram, nessa semana, a oferecer suporte para a iniciativa Glow, do Facebook, em seus futuros produtos. A plataforma iniciada pela rede social de Mark Zuckerberg é um compilador open source voltado especialmente para aceleração de hardware em machine learning, ou seja, seu objetivo final é melhorar as capacidades de aprendizado de máquina de dispositivos inteligentes de diferentes marcas e vendedores.

"Nós buscamos oferecer um toolkit compilador útil que vai permitir aos desenvolvedores de hardware se focarem na implementação de aceleração de hardware eficiente, cada um com capacidades provavelmente diferentes, e usando o Glow para automação de tarefas de compilação, como seleção de instruções, alocação de memória e gerenciamento gráfico. O compilador é completamente open-source e está disponível publicamente."

O apoio de duas das maiores fabricantes de processadores do mundo certamente vai impulsionar a implementação do Glow no futuro, especialmente em dispositivos Android que tanto usam processadores Snapdragon, da Qualcomm. Assim, chama a atenção que duas grandes empresas muito envolvidas com machine learning e AI não se manifestaram: AMD e Nvidia.

06/09/2018 às 13:37
Notícia

Pesquisa indica que mais pessoas estão parando de utilizar o ...

Os dados indicam insatisfação tanto entre jovens quanto os mais velhos com a rede social

No momento não é possível especular qual o posicionamento das duas gigantes dos componentes eletrônicos para computadores em relação ao Glow, mas visto que o principa objetivo do Facebook com sua iniciativa é suportar a maior gama possível de hardwares de diferentes empresas, certamente a rede social vai entrar em contato com as duas também para garantir uma parceria no futuro, se é que isso já não está sendo feito.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Extreme Tech
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.