SpaceX fecha acordo com o 1º turista que dará uma volta pela lua

SpaceX fecha acordo com o 1º turista que dará uma volta pela lua

Empresa vai anunciar o nome do viajante na próxima segunda-feira

A SpaceX, empresa aeroespacial do empresário Elon Musk, anunciou no Twitter que vai revelar na próxima segunda-feira (17) o nome do primeiro turista a ser levado por ela ao espaço. O sortudo ou sortuda (e pelo jeito com bastante grana) vai fazer uma viagem para fora do planeta Terra e dar uma volta ao redor da Lua. É claro que o transporte oferecido será um dos foguetes da SpaceX.

A NASA lançou 20 ratos no espaço em um foguete da SpaceX

"A SpaceX assinou com o primeiro passageiro privado do mundo para voar ao redor da Lua a bordo de nosso veículo de lançamento BFR (Big Falcon Rocket)". A empresa também declarou que esse é o primeiro passo para viabilizar esse tipo de viagem para pessoas comuns que sempre tiveram o sonho de visitar o espaço.

De acordo com outro tweet no perfil oficial da companhia, apenas 24 humanos estiveram na Lua até agora, sendo que ninguém visitou o satélite natural da terra desde 1972. Além de levar pessoas à Lua a SpaceX também planeja levar pessoas ao planeta Marte em busca de uma colonização. 


Foguete BRF da SpaceX comparado com outros sistemas de lançamentos reais e hipotéticos

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tecnologia UOL
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.