Canal de previsão do tempo surpreende com cenário 3D com escala em tamanho real

Canal de previsão do tempo surpreende com cenário 3D com escala em tamanho real

Os vídeos alertam para os perigos do furacão Florence que atinge a Carolina do Norte nesse momento

O vídeo que você vê abaixo foi exibido pelo canal The Weather Channel, um canal do tempo que atualmente utiliza um cenário 3D em escala real para demonstrar os perigos que a população dos Estados Unidos podem correr com a chegada do furacão Florence.

Segundo as notícias mais recentes, o furacão já chegou à Carolina do Norte e cinco estados já declararam estado de emergência.

No começo pode parecer apenas um simples quadro de previsão do tempo no clássico chroma key como já estamos habituados, mas aos poucos, à media que a câmera se afasta, o cenário se expande em detalhes 3D tão imersivos que chegam a assustar.

A parte surpreendente é quando o apresentador alerta para os perigos da tempestade com o aumento do nível do mar com as inundações. Ele demonstra como fica um quarteirão inundado e demonstra os níveis de água passando por três, seis e até nove pés de altura. 

Ele termina o vídeo dizendo que as pessoas não devem ignorar os alertas de tempestade das autoridades. A experiência visual foi produzida pela The Future Group, empresa de realidade mista que utiliza o motor gráfico Unreal Engine 4 e placas de vídeo Nvidia para dar vida aos gráficos realistas.

Esta não foi a primeira vez que o canal surpreende com a tecnologia aplicada, confira o vídeo abaixo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Weather Channel
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.