Atualização do YouTube Kids permite que os pais escolham o que os seus filhos irão assistir

Atualização do YouTube Kids permite que os pais escolham o que os seus filhos irão assistir

Novo modo do YouTube Kids bloqueia o livre acesso das crianças aos conteúdos

O YouTube atualizou o YouTube Kids para que os pais tenham ainda mais controle sobre o que os seus filhos estão assistindo na plataforma. Por enquanto, o recurso está acessível apenas para usuários do Android, mas a Google promete expandir para o iOS em breve.

A proposta do YouTube é fazer com que os pais consigam controlar manualmente os conteúdos que os seus filhos irão pesquisar e assistir, sendo possível bloquear vídeos e canais, de acordo com a vontade de cada família. 

Os pais podem escolher vídeos, canais ou coleções que eles gostam, clicando no botão "+" no canto inferior direito. É possível também pesquisar por criadores de conteúdo ou algum vídeo específico que seja aprovado pelos adultos. Quando se opta por ativar esse modo, as crianças não conseguem procurar conteúdos por conta própria.

O YouTube promete continuar recebendo o feedback dos pais para deixar o YouTube Kids ainda mais seguro e fácil de usar.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.