Google descontinua o Inbox, ferramenta que trazia melhorias de uso para o Gmail

Google descontinua o Inbox, ferramenta que trazia melhorias de uso para o Gmail

As principais funcionalidades do serviço foram integradas ao Gmail

A Google anunciou que vai encerrar o Inbox by Gmail,que servia para melhorar a experiência com o cliente de e-mail da empresa. Lançada em 2014, a ferramenta será oficialmente descontinuada em março de 2019, mas a companhia já lançou um guia de migração para ajudar os usuários que ficarão órfãos.

Segundo o comunicado, o motivo para o Inbox ser descontinuado foi a nova versão do Gmail, que traz asas principais funcionalidades da ferramenta integradas, incluindo adiar e-mails e funções com inteligência artificial.

De acordo com a Google, o Inbox foi essencial para a empresa aprender a melhorar a experiência de e-mails na internet, mas agora, o time de desenvolvedores pretende focar em apenas um produto para garantir resultados melhores.

"Ao olharmos para o futuro, queremos ter uma abordagem mais focada que nos ajude a levar a melhor experiência de e-mail para todos", diz a Google em seu blog.

O Gmail recebeu uma nova versão em abril que conta com diversas melhorias. Além de trazer funções presentes no Inbox, o novo Gmail também conta com um design renovado baseado em Material Design e mais integração com outros serviços da Google.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Google
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.