Imagem chamada

É possível trocar as câmeras dos drones Mavic 2 Pro e Mavic 2 Zoom

Automaticamente o aplicativo DJI Go 4 passa a oferecer funcionalidades específicas da câmera após troca

Com o lançamento dos drones DJI Mavic 2 Pro e Mavic 2 Zoom e suas especificações de corpo idênticas, tirando logicamente o sistema de câmera, começaram a aparecer os questionamentos se era possível intercambiar as lentes, já que aparentemente o gimbal+câmera era a única mudança entre as duas versões.

É possível colocar a câmera do Mavic 2 Pro no Zoom e vice-versa

O pessoal do canal ContinueCrushingTech decidiu fazer esse teste e constatou algo que muitos já esperavam, é possível remover a câmera do Mavic 2 Pro e adicionar no Mavic 2 Zoom e ou vice-versa. Essa mudança não é tão complexa e gera possibilidades interessantes. Uma é fazer a mudança caso tenha os dois produtos e por algum problema funcione apenas a câmera de um e o corpo do outro. Já outro caso seria comprar apenas um dos drones e o sistema de câmera do outro, logicamente não é o cenário ideal visto que sempre será necessário fazer a mudança e apesar de não ser tão complexo gera perda de garantia e existem conexões relativamente delicadas que podem ser comprometidas. Lembrando ainda que no momento não é vendido nenhum dos sistemas de câmeras separados, mas naturalmente é algo que vai acontecer em sites como Ebay ou qualquer chines, além é claro de canais oficiais como opção de troca de câmeras como problemas.

Outro ponto importante é que o aplicativo DJI Go 4 passará a reconhecer tudo automaticamente de acordo com a câmera instalada no drone, então se você fizer a mudança da câmera de um Mavic 2 Pro para a câmera do Zoom o aplicativo detectará a câmera após fazer a conexões e mostrará a opção Dolly Zoom effect e se for o contrario mostrará opção de abertura da câmera Hasselblad do Mavic 2 Pro.

Aplicativo detecta automaticamente a câmera e suas funcionalidades específicas

Processo de remoção gera perda da garantia

Antes do lançamento quando já se conhecia várias informações baseadas nos vazamentos de fotos, imaginávamos que a DJI poderia inclusive ter desenvolvido um sistema mais amigável para a conexão das câmeras, possibilitando esse intercâmbio. O Xiaomi Mi Drone 4K traz um sistema de câmera+gimbal bastante simples de conectar e reconectar. Caso tivesse adotado um sistema semelhante possibilitaria que o usuário não gastasse tanto para ter o melhor dos "dois mundos", que no caso só terá fazendo essa mudança manualmente ou comprando os dois drones.

23/08/2018 às 11:27
Notícia

DJI lança seus novos drones Mavic 2 Pro e Mavic 2 Zoom por US...

Empresa apresentou novidades em evento que aconteceu hoje em NY

Abaixo você confere os dois vídeos do pessoal do ContinueCrushingTech:

Eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019 ganham sites oficiais

Os maiores eventos de geotecnologia e drones da América Latina se aproximam


DJI contrata especialista em legislação para auxiliar nas relações públicas nos Estados Unidos

A empresa chinesa enfrenta resistência de alguns órgãos do governo dos EUA


Sistema de recarga sem fio fornece energia ao drone durante o voo

Demonstração exibe a tecnologia em funcionamento


DJI mostra seu conector Multilink para usar vários controles do Inspire 2 ao mesmo tempo

Ferramenta profissional permite usar até três controles "escravos"


Startup Impossible Aerospace promete duas horas de voo em seu novo drone profissional

Empresa está repensando o design de drones para vencer seu maior obstáculo: a autonomia