O exército dos EUA está tentando usar lasers para recarregar drones em pleno voo

O exército dos EUA está tentando usar lasers para recarregar drones em pleno voo

Drones com células fotovoltaicas poderiam ficar um tempo indefinido no ar

O exército dos EUA está tentando recarregar seus drones via laser para que eles fiquem no céu indefinidamente. Se funcionar, pode resolver o problema do curto tempo de voo que esse gadgets enfrentam atualmente.

Os drones têm formas e tamanhos diversos, e seu tempo de voo também varia dependendo de cada modelo. Enquanto alguns possuem uma autonomia de minutos, outros podem ficar semanas no ar.

06/09/2018 às 22:00
Notícia

Skydio lança plataforma Autonomy Engine para desenvolvedores ...

Empresa disponibiliza as mesmas ferramentas que seus próprios engenheiros usam

O exército pretende implementar células fotovoltaicas, similares a de captação de energia solar, na parte inferior do dispositivo. O laser seria apontado do solo para a peça do drone em pleno voo. Desse modo, a luz seria convertida em eletricidade para recarregar a bateria de forma remota e sem a necessidade de pousar o drone. O objetivo dos testes do exército é disparar o laser e atingir um dispositivo que esteja a 500 metros acima do solo.

Um dos maiores problemas nesse método é a luz que não gera eletricidade se transforma em calor, isso pode ser prejudicial para o desempenho do drone. O desafio de dissipar o calor e fazer com que o laser atinja apenas a célula fotovoltaica é o que os engenheiros estão trabalhando para a tecnologia ser implementada.

Eles esperam que até 2020 esse sistema consiga estar em funcionamento, isso se o processo de regulamento necessário seja aprovado pelo governo. Se esse projeto der certo, essa tecnologia pode ser aplicada a outras necessidades além dos drones.

Via: DroneDJ
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.